terça-feira, 5 de junho de 2012

Exibição do Filme "Orgasmic Birth" no MaternAtiva

Em comemoração ao Dia dos Namorados, o MaternAtiva apresenta o renomado longa metragem "Orgasmic Birth", para gestantes, casais grávidos e interessados. 

VAGAS LIMITADAS.  
Necessária confirmação pelo e-mail maternativa@gmail.com até o dia 11/06.


O documentário "Orgasmic Birth-The best kept secret" derruba mitos e inverdades sobre o parto que influenciam mulheres há gerações. Este extraordinário documentário, dirigido pela doula e educadora perinatal norte-americana Debra Pascali-Bonaro, capta momentos mágicos de mulheres em êxtase durante o trabalho de parto. Baseado em entrevistas com casais grávidos e depoimentos de mais de uma dúzia de especialistas, o filme defende que o parto é um momento único que pode e deve ser vivenciado com alegria, não um obstáculo a ser superado. Mostra também como a sociedade moderna, por conta da excessiva medicalização da assistência ao parto, nega às mulheres o direito a essa importante experiência de vida.

Entre os especialistas ouvidos estão o obstetra Marsden Wagner, ex-diretor de Saúde da Mulher e da Criança da Organização Mundial da Saúde, a parteira mexicana Naolí Vinaver, cujo parto domiciliar foi documentado no filme Dia de Nascimento [Birth Day], além do obstetra brasileiro Ricardo Herbert Jones, um defensor da humanização do parto no Brasil.

O objetivo é esclarecer as pessoas sobre a importância das suas escolhas e as implicações das circunstâncias de parto na saúde e no bem-estar da mãe e do bebé. “Um parto tranquilo faz parte da sexualidade da mulher e é um direito humano amplamente negligenciado”, diz a realizadora. Como afirma a obstetra Christiane Northrup, somos levados a ver o parto não como um processo natural, mas como uma “emergência em potencial”.

Pascali-Bonaro defende justamente o contrário: o corpo da mulher é bem preparado para o parto. Durante o trabalho de parto, o nível de ocitocina, a hormona do amor e do sexo, aumenta na mãe e no bebé. Os mesmos elementos que criariam uma experiência sensual com o parceiro – luz baixa, privacidade, sentir-se segura – também facilitam o parto.

Realizado e Produzido por Debra Pascali-Bonaro
Duração: 85 minutos
Língua original: Inglês
Legendado em português
2008
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário