domingo, 1 de maio de 2011

Programação de Maio

O mês das mães está recheado de eventos especiais. A programação abrange os encontros do MaternAtiva, palestras e eventos externos em que estaremos participando em Bauru. Participem!

Dia 09, segunda-feira às 19hs - Encontro Gratuito com o tema “Cuidados com o bebê”, na Clínica Existere.
Com o objetivo de informar as gestantes e casais grávidos, especialmente os pais “marinheiros de primeira viagem” para os primeiros cuidados com o bebê, como dar o banho higiênico, limpeza do umbigo, o que fazer quando o bebê tem cólicas, entre outros cuidados especiais com o recém-nascido.

Dia 14, sábado às 15hs – Palestra “Humanização do Nascimento” com Andréia Eiras, no SESC Bauru.
Parte-se da premissa de que o nascimento não é um simples acontecimento na vida da mulher e requer cuidados para a gestante e sua família, que vão além dos recursos tecnológicos da obstetrícia. Conheça um pouco dos princípios que regem a humanização do parto. Sala de Uso Múltiplo 2. Grátis.

Dia 17, terça-feira, das 8h às 17hs– 3º Seminário de Humanização das Assistências Obstétrica e Neonatal, no SENAC Bauru.
Um dia todo de programação sobre a Humanização do Nascimento. Haverá a participação da Bruna e Thiago, participantes do MaternAtiva que irão fazer o relato do nascimento da Alice. Confira abaixo a programação. No SENAC Bauru. Grátis. Informações e inscrições aqui





Dia 28, sábado, às 15hs – Palestra “O papel da doula no pré-parto, parto e pós-parto” com Andréia Eiras, no SESC Bauru.
Você já ouviu falar em doulas? Antigamente elas eram conhecidas como “mulheres que serviam”, mas hoje são as profissionais que auxiliam no conforto físico e emocional da gestante do pré ao pós-parto. Conheça um pouco da atuação dessas profissionais. No SESC Bauru, Sala de Uso Múltiplo 2. Grátis.




Dia 30, segunda-feira, às 19hs – Exibição do filme “Orgasmic Birth”, na Clínica Existere.
Encerrando o mês das mães com chave de ouro será exibido o aclamado documentário que defende o parto como um evento único, uma importante experiência de vida, derrubando mitos e inverdades. Duração: 85 minutos. Legendado em Português. Vagas limitadas. Contribuição: R$ 10, incluso suco e pipoca. Assista o trailer aqui.


Blog Widget by LinkWithin

Um comentário: