quinta-feira, 2 de junho de 2011

Programação de Junho

No mês dos namorados a programação está mais que especial: tem Parto Domiciliar, Babywearing, Preparação para o Parto! Aproveite para participar com seu companheiro, todas as atividades são gratuitas!

No último dia 30, a exibição do filme "Orgasmic Birth" levantou o debate sobre Parto Domiciliar e aproveitamos para fazer um encontro especial sobre o tema, traga suas dúvidas independente se você já pensou sobre fazer o parto domiciliar ou não. Saiba porque muitas mulheres tem feito essa escolha.

E segue a programação do SESC "Grávida, e agora?": Seja mãe de primeira viagem ou uma mãe já bem resolvida, as dúvidas acerca da gravidez sempre aparecem quando se descobre que está grávida. Encontros que propõem reflexões acerca da saúde da gestante e trazem novas possibilidades de vivenciar esse momento especial da vida da mulher.

Confira a programação desse mês abaixo, que ainda contará com uma Roda de Mães, com data ainda indefinida. Em breve mais informações sobre mais esse encontro entre futuros pais, pais e mães e seus filhos. 

Dia 04, sábado, às 15hs, "Preparação Física para o Parto", com Andréia Eiras no SESC Bauru. Inscrições abertas na Central de Atendimento. GRÁTIS.

Através de exercícios específicos para o períneo, é possível se preparar fisicamente para o parto e tornar esse momento mais deleitoso. Venha com seu companheiro e conheça algumas das técnicas que podem ser feitas em casa com o auxílio de bola suíça. Com Andréia Eiras, fisioterapeuta e doula. Sala de Ginástica 2.

Dia 13, segunda-feira, às 19hs, Encontro gratuito sobre "Parto Domiciliar", na Clínica Existere.

cena do documentário "De volta para casa"

Relato de parto domiciliar de um casal que frequentou o MaternAtiva na gestação e exibição do documentário "De volta para casa" sobre o retorno do parto domiciliar nos dias atuais. Produzido pelo Despertar do Parto e dirigido por Eleonora Moraes, o filme mostra imagens de partos e depoimentos de diversos casais e profissionais que viveram esta experiência no interior do estado de São Paulo. As imagens e depoimentos são permeados por textos com referências científicas, mostrando por exemplo o que a OMS (Organização Mundial da Saúde) diz sobre esta forma de nascer e quais os resultados de diversos estudos. Duração: 25 minutos. Tempo para debate e dúvidas.

Dia 18, sábado, às 15hs, Palestra "Técnicas de Alívio para Dor do Parto", com Denise Cardoso no SESC Bauru. Inscrições abertas na Central de Atendimento. GRÁTIS.

O Parto é o momento mais esperado da gravidez e, possivelmente, um dos mais temidos. Serão apresentadas técnicas para reduzir a ansiedade desse momento e o alívio da dor. Com Denise Cardoso, instrutora de yoga e doula. Auditório (161 lugares).

Dia 25, sábado, às 15hs, Oficina de "Babywearing - carregadores de bebês", com Denise Cardoso no SESC Bauru. Inscrições abertas na Central de Atendimento. GRÁTIS.

Com o objetivo de apresentar os diversos modelos de carregadores de bebês e suas normas de segurança, explicando suas particularidades e usos, foi pensado esse curso, que culminará na confecção em tecido de um carregador de bebês. Com Denise Cardoso, instrutora de yoga e doula. Auditório (161 lugares).
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário