domingo, 24 de julho de 2011

20ª Semana Mundial da Amamentação - Evento Gratuito


De 2 a 5/8/2011, acontece a 20ª Semana Mundial da Amamentação, que neste ano traz como tema a Amamentação: Uma Experiência em 3D. O Senac Bauru realiza uma série de atividades gratuitas durante essa semana.

Em Bauru, o evento é realizado pelo Senac em parceria com o Gaame (Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno Exclusivo), Prefeitura Municipal de Bauru e Secretaria Municipal de Bauru. A unidade participa do evento desde 1996.


Participe e saiba mais em http://j.mp/riZYke

Amamentação
Estabelecida em 1992 pela Aliança Mundial para a Ação em Aleitamento Materno (Waba), a Semana Mundial de Aleitamento Materno envolve 120 países e tem como objetivo facilitar e fortalecer a mobilização social em torno da amamentação.


Senac e Amamentação
Promover, incentivar e apoiar ações para a diminuição da desnutrição e da mortalidade infantil. Esse é um dos grandes desafios do milênio. Acreditando que ao fazer junto se faz melhor, o Senac São Paulo promove desde 1996 ações voltadas ao tema da Amamentação e do Aleitamento Materno. Faz isso em rede, com organizações e alianças nacionais e internacionais.

Tudo começou com a participação na realização da Semana Mundial da Amamentação. Em 2001, com o início da Campanha Nacional do Aleitamento Materno, criou um site sobre o tema e começou a capacitar multiplicadores, articular uma rede de amamentação e disponibilizar materiais. Hoje, o Senac contribui com a produção de materiais didáticos de orientação às comunidades e com a disseminação dessas informações.

Conheça nosso site: http://www.sp.senac.br/amamentacao

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário